Natação do CPN lidera ranking nacional em 10 provas individuais
Data: 09/12/2020
O Clube Passense de Natação (CPN) realizou a primeira competição oficial depois do início da pandemia da covid-19 em seu próprio parque aquático no último mês. Dentro do modelo do ?novo normal?, a disputa foi em casa e com arbitragem oficial. Os tempos marcados pelos próprios instrutores e enviados para a Federação Aquática Mineira (FAM) e para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) que lançaram os tempos no ranking nacional.
O desempenho da equipe Vermelha e Branca, após sete meses e meio sem uma competição oficial, foi considerado excelente pelo técnico Valcir Filho (Dida). ?Após a nossa última competição oficial em 14 de março, em São João da Boa Vista (SP), liderávamos o ranking nacional em sete provas individuais com três atletas e, agora, lideramos o ranking em 10 provas individuais com seis atletas?.
?Conseguimos através dos treinamentos realizados nesse período de pandemia evoluir tanto física quanto tecnicamente, ou seja, estamos não só dentro, mas acima do planejado no início da temporada 2020. Nossa evolução se deu devido ao incentivo recebido do CPN que nos deu oportunidade de treinarmos durante esse período difícil pelo qual estamos passando e a dedicação de todos os atletas e famílias que não pouparam esforços para que pudéssemos passar mais esse obstáculo sem que os nossos atletas fossem prejudicados?, comentou o técnico.
Os atletas do CPN conseguiram melhorar expressivamente suas melhores marcas. ?Sabemos também que esses resultados ainda vão melhorar, pois ainda temos os campeonatos estaduais e brasileiros que serão realizados no final de novembro e início de dezembro. O nosso objetivo final é terminar a temporada com a grande maioria dos nossos atletas entre os 10 melhores nadadores do Brasil em suas respectivas provas e categorias?, explicou Dida.
?Em natação, estar entre os 10 melhores do país, é estar entre os vencedores, pois a diferença entre o primeiro e o décimo é de centésimos de segundo, ou seja, as mudanças de posição podem ocorrer a cada competição, um dia você é o décimo, no outro dia você é o primeiro, mesmo tendo feito a sua melhor marca?, finalizou Valcir.
Abaixo um resumo da natação do CPN:
I TORNEIO REGIONAL SUL/CPN- 07 e 08/11/2020
LOCAL: Parque Aquático do CPN
PISCINA: 25 metros
DATA: 07 e 08/11/2020
TOTAL DE ATLETAS: 25 atletas (10 feminino /16 masculino)
TOP10= atletas entre os 10 melhores do BRASIL em suas categorias
ATLETAS ?TOP 10? NO RANKING BRASILEIRO:
01atleta de 07 anos (categoria pré-mirim);
01atleta de 08 anos (categoria mirim),
01 de 10 anos (categoria mirim II);
06 atletas de 11 anos (categoria petiz l);
03 atletas de 12 anos (categoria petiz ll);
04 atletas de 13 anos (categoria infantil l) e
01atleta de 14 anos (categoria infantil ll).
ATLETAS LÍDERES NO RANKING BRASILEIRO:
01 de 07 anos (Larissa Rachid);
01 de 08 anos (Giovana Maldi);
01 de 10 anos(Vitor Ribeiro);
03 de 11 anos (Maria Eduarda Matos, Bento Lemos e Rafael Bitencourt)
TOTAL DE PROVAS NO RANKING BRASILEIRO DE CATEGORIAS TOP 10
Foram disputadas 56 provas das quais nossos atletas obtiveram as seguintes colocações:
- 10 provas em primeiro lugar: Larissa Rachid, Giovana Maldi, Maria Eduarda Matos, Bento Lemos (03 provas),Rafael Bitencourt(03 provas) ,Vitor Ribeiro.
- 09 provas em segundo lugar: Larissa Rachid, Vitor Hugo Brasil, Maria Luiza Akegawa, Giovana Maldi, Bento Lemos (02 provas), Rafael Bitencourt (02 provas), Davi Alves.
- 09 provas em terceiro lugar: João Gabriel Macaia, Pedro Gabriel Matos, Leticia Teixeira (02 provas), Bento Lemos, Rafael Bitencourt, Vitor Hugo Brasil, Larissa Rachid, Sofia Esper.
- 07 provas em quarto lugar: Giovana Maldi, Vitor Ribeiro, Maria Eduarda Matos, João Gabriel Macaia, Pedro Gabriel Matos, Davi Alves, Larissa Rachid.
- 04 provas em quinto lugar: Maria Eduarda Matos, Julia Torres, Pedro Gabriel, Rafael Bitencourt).
- 08 provas em sexto lugar: Maria Eduarda Matos, Maria Beatriz Orlandini (03 provas), Davi Alves (02), Maria Luiza Akegawa, Giovana Maldi.
- 03 provas em sétimo lugar: Leticia Teixeira, Julia Torres, Otávio Augusto Reis.
- 05 provas em oitavo lugar: Julia Torres, Vitor Ribeiro, João Gabriel Macaia, Pedro Gabriel Matos, Davi Alves.
- 05 provas em nono lugar: Maria Eduarda Matos, Vitor Ribeiro, Julia Torres, Pedro Gabriel Matos.